Este fim de semana fui visitar a Feira Alternativa de Lisboa no Jardim Tropical de Belém e talvez porque as minhas expectativas eram muito altas ou apenas porque imaginei outra coisa fiquei bastante desiludida. Levei algum tempo a ponderar se devia ou não deixar aqui a minha opinião como tenho feito com todos os eventos a que vou e cheguei à conclusão que acima de tudo tenho de ser sincera.
O primeiro stand que vi logo à entrada era de um conhecido e extremamente caro aspirador que nada tem de alternativo ou zen e como este stand haviam muitos com produtos para fazer limpeza, esfregonas milagrosas, ralador de vegetais, enfim o tipo de coisa que se vê quando se vai a uma feira na FIL.
Haviam também muitos stands de bugigangas e no meio de tudo isto perdia-se o que era realmente interessante. É de louvar o projecto Reiki sem Fronteiras de "dava abraços de graça" cheios de energia e amor e a revista Flor de Lótus que dava uma revista de uma edição anterior para que os visitantes os ficassem a conhecer.
Quanto ao espaço do Jardim Tropical de Belém é muito bonito e vale a pena visitar com ou sem feira.