sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Dicas para começar a trabalhar com cristais - Limpeza do cristal

Uma vez escolhido o cristal com que quer começar a trabalhar deve limpá-lo energéticamente, para que todas as energias mal qualificadas sejam eliminadas e para que se possa conectar à energia do cristal.
 
Nem todos os cristais podem estar em contacto com água salgada (um método muito divulgado para este tipo de limpeza) devido principalmente à sua porosidade e por isso um dos métodos mais simples e acessíveis é a limpeza através do fumo do incenso que limpa e purifica as energias.
 
Eu uso os incensos Nag Champa  porque são feitos à base de produtos naturais escolhidos de forma a que o produto final seja o mais aproximado do incenso original. Recentemente saiu um artigo da Deco sobre substâncias cancerigenas na composição de incensos e velas e por isso todo o cuidado é pouco na escolha de um bom incenso. Para proceder à limpeza basta acender um pauzinho de incenso e passar todas as faces do cristal pelo seu fumo.
 
Podemos ainda comprar uma drusa de cristal com tamanho suficiente para que se possa colocar em cima da drusa o cristal que queremos limpar. A drusa de cristal tem o poder de limpar as energias dos espaços em que se encontra exposta e é por isso aconselhada para locais onde circulam muitas e diferentes energias, como o nosso local de trabalho, o hall de entrada de uma casa, junto a um computador ou a uma televisão.
 
Para quem pratica Reiki estes métodos não são necessárioa uma vez que através da energia e/ou dos  simbolos podemos limpar de forma eficaz a energia de vários cristais ao mesmo tempo.