sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Cristais rolados ou em bruto, o que escolher?

Existem muitas opiniões sobre o uso de cristais rolados  ou em bruto e embora eu considere que não há como errar (a energia está sempre presente quer o cristal seja rolado ou bruto) e que todas as opiniões são válidas, deixo aqui o meu contributo para este tema.

Eu dou preferência aos cristais rolados para trabalhar em mim mesma ou nos outros porque através das minhas experiências  verifiquei que por um lado é mais fácil posicionar durante o tratamento cristais que tenham superfícies mais lisas porque são mais confortáveis ao toque e porque também são mais estáveis.  

Para trabalhar com os espaços dou preferência aos cristais em bruto porque não existe qualquer desvantagem no caso da energia emanar de forma irregular, uma vez que estou a trabalhar um espaço e a minha intenção é que todo o espaço seja energizado.

Por outro lado a energia que um cristal rolado emana é mais equilibrada por se tratar de uma superfície mais lisa. Neste caso um bom exemplo são as esferas porque a energia que emanam é igual de todos os lados.
Os cristais em bruto por terem superfícies mais rugosas ou por terem várias pontas emanam a energia de forma irregular, como é o exemplo das drusas de cristal que emanam a energia pelas várias pontas e a intensidade da energia está diretamente ligada ao tamanho de cada ponta.

Não quero com isto dizer que não se deva usar cristais em bruto nos tratamentos ou que não se devam usar cristais rolados nos espaços. Eu uso a minha esfera de quartzo rosa para emanar energia amorosa nos espaços e também uso um quartzo incolor em bruto e uma aragonite em bruto quando trabalho em mim mesma.

Espero que este post ajude na hora de decidir que formato usar, principalmente para quem está a iniciar o seu trabalho com cristais.



Abraços cristalinos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente aqui o que leu neste blog. Obrigada