quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Cristais organizados e catalogados




É importante pensar como e onde os podemos guardar os nossos cristais em segurança e harmonia. Sempre tive os meus cristais em caixas de materiais como o papel/cartão ou madeira, não porque alguém me tivesse dito que devia ser assim mas porque para mim não faz sentido guardá-los em caixas ou sacos de plástico ou até mesmo em sacos feitos de tecidos como o poliéster.

Como a colecção estava a crescer decidi investir e comprei umas caixas de madeira maiores, onde ficassem ainda alguns espaços por preencher para ter lugar para novos cristais. As caixas têm tampas de vidro e são altas por isso têm tabuleiros de madeira com divisões que ficam por cima, como um primeiro andar, e assim permitem guardar mais cristais no mesmo espaço.

Separei os cristais por divisão e cataloguei-os com a ajuda de pequenas etiquetas, nos casos em que tenho vários cristais iguais, independentemente do tamanho ou da forma, coloquei todos na mesma divisão porque todos têm a mesma energia.
Por exemplo tenho vários quartzo rosa, dois rolados, um bastão, uma esfera e um esculpido em forma de rosa e estão todos na mesma divisão em harmonia. O mesmo acontece com as cornalinas, as calcedónias azuis, as ametistas, os quartzo incolor e por ai fora.


Abraços cristalinos!




2 comentários:

  1. Boa tarde, é sempre importante uma boa catalogação. onde comprou as caixas? ando a tentar encontrar tb para mim e achei interessante a parte do tabuleiro superior. cumprimentos sandro

    ResponderEliminar
  2. Olá Sandro, peço desculpa pela demora na resposta mas aqui vai:
    Comprei estas caixas numa loja que se chama Mega China em Massamá junto ao Intermaché porque gostei muito da ideia do tabuleiro superior por ser uma forma prática de guardar mais cristais na mesma caixa.
    Um abraço cristalino e boas compras!

    ResponderEliminar

Comente aqui o que leu neste blog. Obrigada