sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Dicas para começar a trabalhar com cristais - Ligação Energética

Na minha opinião deve existir sempre a diferença entre cristais para uso pessoal e cristais para usar em tratamentos a outras pessoas.
Quando temos um cristal de uso pessoal devemos criar uma ligação com a sua energia para que ela não nos seja estranha e para que esteja em sintonia com a nossa própria energia.
 
Eu aconselho que se façam os passos seguintes ao som de uma música relaxante, num espaço em que ninguém nos incomode e sem pressas.
De olhos fechados devemos segurar o cristal com as duas mãos para sentir o peso, a  forma, a textura, fazendo-o rolar lentamente entre os dedos.  Com os olhos abertos devemos observar a forma do cristal, a cor e a transparência. Se for praticante de Reiki poderá também segurar os cristal com as duas mãos e levá-lo ao Chacra do Terceiro Olho ou ao Chacra do Coração onde poderá sentir a sua energia.

Durante todos estes passos devemos estar atentos para alguma sensação de calor, frio ou dormência nas mãos, para a vizualização de imagens...enfim qualquer sensação diferente deve ser registada num bloco de notas ou diário para que a  possa consultar mais tarde ou até repetir o exercício e comparar os resultados.

Uma das experiências mais bonitas que tive foi com a Pedra Lua que me transmitiu uma grande sensação de paz e de leveza ao mesmo tempo que surgiam imagens de um espaço branco e imaculado. É evidente que existem cristais com os quais vamos estar mais em sintonia e por isso algumas experiência poderão ser mais "bem sucedidas" do que outras e isso poderá ser indicador de que determinado cristal poderá ser mais ou menos indicado para nós.