quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Dicas para começar a trabalhar com cristais - Meditação



Para quem se inicia na arte de meditar a falta de concentração pode ser um desafio e por isso deixo aqui algumas dicas sobre como os cristais nos podem ajudar a meditar. Não há segredo no que diz respeito à meditação, a prática regular é o nosso maior aliado para tirar melhor partido dos benefícios desta prática, contudo há sempre formas de a potenciar.
 
No começo é sempre dificil porque os pensamentos invadem a nossa cabeça e quando damos por nós estamos a pensar na lista de compras para ir ao supermercado e por isso o meu conselho é deixar os pensamentos fluirem, reconheça a sua presença e deixe-os seguir, sem se concentrar em nenhum em particular.
Para melhorar a capacidade de concentração e o estado meditativo aconselho os seguintes cristais:
 
Ametista - acalma os pensamentos para potenciar uma mente calma e tranquila
Azurite - reforça a capacidade de concentração e traz clareza aos pensamentos
Iolite - potencia estados alterados de consciência
Lápis Lázuli - acalma a mente e potencia a concentração e a meditação
Quartzo Cristal - potencia a clareza da mente

Seja qual for o cristal que escolha para meditar deve ter o cuidado de o limpar e de estabelecer uma ligação energética , dando-lhe a intenção de potenciar a concentração e acalmar a mente.
Não existe uma posição correcta para usar o seu cristal enquanto medita, o importante é que esteja confortável com a posição que escolher. Pode ter o cristal na mão, no chacra do terceiro olho,  no chacra do coração, por cima da sua cabeça ou ao lado do seu corpo, pode até experiemntar várias posições até encontrar a mais adequada para si.
 
Se a sua meditação tem um objectivo especifico, como por exemplo potenciar o amor por si e pelos outros, pode usar o Quartzo Rosa para potenciar o seu objectivo juntamente com o Quartzo Cristal que vai potenciar a clareza da mente e a energia do outro cristal.
 
Todas as dicas  sobre cristais que tenho vindo a partilhar no blog são fruto da minha experiência, de workshops que tenho feito e das minhas leituras. Eu certa de que existem mil e uma formas de começar a trabalhar com cristais por isso pesquise e experimente.