segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Em muitos sites sobre terapias alternativas que visito há sempre a indicação de que para meditar, praticar Reiki e muitas outras coisas é preciso criar um espaço sagrado...para mim é preciso querer fazer, o espaço não interessa muito desde que tenha as condições mínimas e essenciais para aquele momento.
Se assim não fosse e se estivéssemos muito agarrados à ideia de um espaço sagrado como é que meditávamos no meio da natureza, ou praticávamos Reiki nas férias?
Enfim há que ponderar tudo o lemos e ouvimos e não seguir a moda só porque sim. Eu própria o tive que fazer em relação à ideia de ter um espaço sagrado, inicialmente queria ter uma divisão da casa toda muito zen, depois já só queria ter um cantinho no quarto ou no escritório e por fim criei um espaço "espiritual" na sala onde todos entram e podem ver.
Depois temos as listas de artigos quase obrigatórios para o dito espaço sagrado...pois eu digo "Sigam a vossa intuição". A fotografia que está neste post é a do meu próprio espaço a que chamo "Espaço Espiritual" e nada do que lá está foi adquirido de propósito para este fim.
Por exemplo,a orquídea comprei-a ontem numa promoção de uma grande superfície porque me apaixonei pela cor; o buda já o tinha há muito tempo e sempre esteve na sala; a taça violeta é da Bordalo Pinheiro e usei-a porque fica bem com a drusa de ametista e por aí a fora...
Não quero dizer com isto que não devem criar um espaço sagrado e seguir as listas de artigos com rigor, mas acho que o importante é que este espaço seja sentido e vivido de maneira a se encaixar perfeitamente nas nossas vidas, porque se não for assim que falta faz...

Abraços cristalinos,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente aqui o que leu neste blog. Obrigada